AMD apresenta nova ferramenta de depuração de driver, mas com foco para desenvolvedores

Foi anunciado pela AMD uma nova ferramenta de depuração de driver, mas, antes que os gamers possam comemorar, é importante destacar que esse não público não é o foco da novidade. A nova ferramenta chega para ajudar os desenvolvedores/programadores com a solução de problemas causados por bugs em seus códigos.

O Driver Experiments chega como uma nova funcionalidade para os drivers Adrenalin da AMD e são voltados para desenvolvedores e programadores gráficos. A ferramenta permite que os profissionais liguem ou desliguem partes do pipeline de renderização em jogo, tudo por meio do próprio driver.


G.Skill apresenta kit de memria RAM DDR5-9000 de 48 GB com overclock pelo AMD EXPO


Lanamentos
03 Out


Samsung lana monitor curvo de entrada com 27


Tech
02 Out

A novidade realmente prometre ser um aliado poderoso dos desenvolvedores na hora de caçar problemas ou bugs que possam afetar os seus aplicativos e jogos. Para ilustrar bem a utilidade da ferramenta, a AMD deu alguns exemplos específicos:

Se você é um programador gráfico, pode ter encontrado situações em que pensou: – Por que meu aplicativo está travando ou funcionando incorretamente nesta GPU específica? Se eu pudesse desabilitar algumas otimizações feitas pelo driver gráfico ou habilitar alguns recursos extras de segurança, eu verificaria se o bug desaparece.

Ou, se você não tiver o código-fonte do seu aplicativo na máquina onde está testando para poder reconfigurá-lo, você pode dizer: – Eu queria poder fingir que minha GPU não suporta ray tracing ou forçar o V-sync e ver se isso ajuda.

Com o auxílio do Driver Experiments, esses problemas podem ser resolvidos com mais praticidade e rapidez, sem a necessidade de fazer alterações diretas em seu código. É possível também ativar e desativar os principais recursos dos jogos por meio do driver Adrenalin.

Entre as opções, estão: mesh shaders, ray tracing, work graphs, low precision e muito mais. A nova ferramenta está disponível para Radeon Developer Panel versão 3.2 ou posterior. Além disso, é necessário ter GPUs das séries RX 5000, 6000 e 7000. Veja mais novidades da AMD.

Veja tambm

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

- Advertisement -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS