Em junho desse anos, a até então desconhecida OceanGate ganhou destaque ao redor do mundo pela dramática viagem de milionários para o fundo do mar em um submersível em busca de uma visita ao que sobrou do Titanic, no fundo do mar.
Após o desfecho trágico com a implosão que vitimou todos os ocupantes, o nome da empresa volta a aparecer com a proposta de seu cofundador, Guillermo Söhnlein, que sonha em levar mil pessoas para habitar o solo de Vênus em mais um sonho que tem chance alta de dar errado.
Em entrevista ao Insider, Söhnlein considera seu sonho menos complexa e desafiadora que a de Musk, que deseja levar à Marte 1 milhão de pessoas no mesmo período, desconsiderando as peculiaridades de Vênus.
Segundo planeta do Sistema Solar, Vênus é o mais quente dentre todos e conta com chuva de ácido sulfúrico e atmosfera rica em dióxido de carbono, além de pressão atmosférica 90 vezes maior que a Terra, ou seja, um ambiente mais insalubre até do que o atual presenciado pela Terra, incluindo suas pioras com o aquecimento global.
Para responder e contrapor aos problemas citados, Söhnlein levanta a possibilidade de habitar uma camada atmosférica específica do planeta, apostando na construção de uma estação espacial resistente, estabelecendo uma colônia aérea para abrigar as mil pessoas citadas por ele.
Por enquanto, não existem mais detalhes a respeito da ideia mirabolante criada por Söhnlein mas resta saber se, depois do fatídico acidente da OceanGate, se teremos mais alguém disponível a arriscar o pescoço em uma aventura com alta chance de dar errado.
E aí, você arriscaria ir pra Vênus?