Em março, o presidente da Rússia, Vladimir Putin, pediu que”https://www.tudocelular.com/tech/noticias/n219601/putin-quer-que-a-russia-tenha-o-seu-proprio-videogame.html”>ao governo criou seu próprio videogame para competir com o Xbox e o PlayStation. Entretanto, agora o país percebeu que não tem tecnologia suficiente para isto e apelará para soluções “não-convencionais”.
Tecnologia19 de dezembro
Segurana12 dez
A declaração foi emitida por Anton Gorelkin, vice-presidente do Comitê de Política de Informação da Duma, ao revelar que os consoles russos utilizarão o processador Elbrus, criado no Centro de Tecnologias SPARC de Moscou (MCST) baseado na arquitetura VLIW (Very Long Instruction Palavra).
Espero que meus colegas abordem essa tarefa com total responsabilidade e apresentem algo verdadeiramente inovador. É óbvio para todos: a aceleração Elbrus ainda não está no nível necessário para competir igualmente com o PS5 e o Xbox, o que significa que a solução deve ser não convencional.
O Elbrus chega perto do poder das CPUs mais poderosas da AMD, Arm e Intel, pois foi concebido para uso doméstico, corporativo e gerenciamento de dados sensíveis de sistemas de defesa.
Apesar disso, a Rússia pretende continuar com o desenvolvimento do console com o sistema Aurora ou Alt Linux, pois o objetivo não é rodar jogos exigentes, mas sim títulos antigos portados e com gráficos simples.
Economia e mercado22 Fora
Segurana10 fora
A empresa de telecomunicações MTS também está desenvolvendo um console baseado na plataforma em nuvem Fog Play. O dispositivo deve ter um visual semelhante ao mostrado na foto acima e custar cerca de R$ 278, com o diferencial de permitir que donos de PCs poderosos aluguem suas máquinas como servidores por hora para o serviço.
Além disso, aqueles que alugarem seus computadores como servidores domésticos poderão jogar os jogos disponíveis usando seu hardware local.
Saiba mais