O Uber nos dias de hoje é uma das principais formas de locomoção em diversas cidades do mundo inteiro e por várias pessoas também, incluindo menores de idade. Com o intuito de proteger os mais jovens, o estado da Califórnia passará a exigir a coleta de chuva digital dos motoristas do aplicativo de corrida para poderem fazer viagens com menores.
A ideia dessa triagem é fazer uma verificação de antecedentes para garantir a segurança do menor de idade que andará desacompanhado. É explicado também pelo site TechCrunch que a A Uber precisará arcar com essas verificações e terá até 30 dias para cumprir a nova política.
Android05 dez
Maçã22 de novembro
Não só a Uber, como também várias outras empresas de transporte passarão pela mesma exigência, mas, definitivamente, a Uber será a mais atingida nisso. A empresa já conta com opções de viagens focadas em adolescentes, que por sua vez permite que pessoas de 13 a 17 anos possam solicitar corridas desacompanhadas.
Contudo, é importante lembrar que um adulto deve dar o consentimento para que o mais jovem possa usar o aplicativo. A empresa também está implantando”https://www.tudocelular.com/seguranca/noticias/n228186/uber-expande-recurso-u-codigo-para-motoristas.html”>novas ferramentas que ajudam a deixar as viagens mais seguras para todosnão somente para os menores.
“https://t2.tudocdn.net/657956?w=660&h=440″ largura=”660” altura=”440″>
Porém, a Uber já se manifestou contra o passado sobre a coleta de coleta de dados digitais de seus motoristas, alegando que este é um fardo adicional que desencoraja a participação de novos motoristas no aplicativo. Agora, com a nova mudança, a empresa também contesta ter que arcar com os custos de verificação.
Esses custos poderão resultar em tarifas mais altas para viagens com foco em menores desacompanhados.”https://www.tudocelular.com/curiosidade/noticias/n229278/como-mudar-remover-atalhos-tela-bloqueio-iphone.html”>Aproveite para ver mais novidades de tecnologia.
Veja também