Prurido crônico: confira os novos Clinical Drops sobre o tema!

Conheça agora mesmo os dois novos Clinical Drops sobre prurido crônico que estão disponíveis no Whitebook na categoria de dermatologia e como eles podem te auxiliar na prática médica!

Como manejar o prurido crônico em situações especiais de paciente hepatopata e renal crônico?

Independente da causa do prurido é importante orientar medidas gerais como o uso de roupas leves e com tecidos de algodão, evitar o calor e o contato com substâncias irritantes. A hidratação da pele deve ser recomendada para todos, especialmente após o banho e com a reaplicação várias vezes ao dia. Hidratantes preferencialmente sem perfume que contenham substâncias como glicerol e dexpantenol são interessantes. Os sabonetes ideais não têm fragrância e apresentam pH ácido. Podem ser utilizados também os syndets de limpeza, que são produtos que contêm surfactantes sintéticos. Saiba mais neste Clinical Drops!

Prurido crônico: como devo conduzir?

O prurido é a sensação desagradável que desencadeia a vontade de coçar. A classificação do prurido em agudo ou crônico é importante para direcionar a abordagem diagnóstica. O prurido crônico é definido pelo tempo de evolução de seis semanas ou mais. Nesses casos, o primeiro passo é identificar se o paciente tem um quadro primariamente dermatológico. É o grupo das lesões que podem ser chamadas de “pele inflamada”, ou seja, os paciente têm doenças cutâneas que coçam, como a dermatite atópica, a escabiose e penfigoide bolhoso. Quando o paciente não tem nenhuma lesão de pele ou tem apenas lesões relacionadas à coçadura, como escoriação, liquenificação ou hipercromias, a abordagem diagnóstica deve tentar classificá-lo em um dos três grupos de doença. Confira os detalhes com o conteúdo disponível no Whitebook!

Selecione o motivo:

Errado

Incompleto

Desatualizado

Confuso

Outros

Sucesso!

Sua avaliação foi registrada com sucesso.

Avaliar artigo

Dê sua nota para esse conteúdo.

Você avaliou esse artigo

Sua avaliação foi registrada com sucesso.

Autor

As informações utilizadas nesta publicação foram obtidas no Whitebook Clinical Decision.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

- Advertisement -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS