Na próxima segunda-feira (9) terá início a edição de 2023 do congresso da American College of Emergency Physicians (ACEP). O evento acontecerá na Filadélfia, Estados Unidos, até o dia 12 de outubro, e o Portal vai acompanhar a programação para trazer os destaques em tempo real.
Além das apresentações de profissionais de medicina de emergência de todo o mundo, o congresso vai abordar avanços no manejo do TCE leve, gerenciamento de sangramento descontrolado relacionado a inibidor de FXa, irAs associadas à terapia com células CAR-T e muito mais.
Enquanto o evento não começa, você pode conferir como foi a cobertura do Portal da última edição do ACEP.
Relembre os destaques do ACEP 2022
Se você trabalha na emergência há algum tempo, provavelmente já passou por essa situação: encontrar o mesmo paciente semana após semana no pronto atendimento. Um dos problemas mais comuns em pronto socorro são os pacientes com múltiplas passagens para atendimento, de forma recorrente. Esses pacientes são chamados de “super utilizers” e representam uma parte significativa dos custos de saúde pública e privada. Veja como lidar com esse público.
O acidente vascular cerebral isquêmico (AVCi) é um dos maiores problemas de saúde em todo o mundo, devido a alta mortalidade ou perda de funcionalidade causados aos pacientes. Esse assunto é alvo de diversos estudos, com novidades surgindo a todo momento, de forma que é difícil manter-se atualizado. Essa palestra, ministrada pelo Dr. Zachary Repanshek, propôs atualizações na abordagem do AVCi, além de destacar tópicos controversos no manejo desta condição. Confira.
Algumas doenças, apesar de incomuns, precisam ser conhecidas por todos que trabalham no pronto socorro em função de sua alta letalidade. Nessa palestra, o Dr. John Perkins fez uma breve revisão sobre pontos chave na abordagem de três dessas condições: meningococcemia, abscesso epidural e fasciíte necrotizante. Veja as novidades.
Palestra do congresso destacou efeitos do uso do soro fisiológico na medicina de emergência a partir de evidências científicas. Confira todas as informações.
A hemorragia digestiva alta (HDA) é comum em pacientes com cirrose, apresentando alta taxa de mortalidade. Nesse texto, vamos discutir o atendimento sistematizado dos pacientes com HDA de etiologia varicosa.
Selecione o motivo:
Errado
Incompleto
Desatualizado
Confuso
Outros
Sucesso!
Sua avaliação foi registrada com sucesso.
Avaliar artigo
Dê sua nota para esse conteúdo.
Você avaliou esse artigo
Sua avaliação foi registrada com sucesso.
Autor
Equipe de Jornalistas da Afya.
- https://www.acep.org/sa