Ex-ministro do Turismo Gilson Machado estava na mansão do candidato republicano em Mar-a-Lago, na Flórida
Gilson Machado (PL), ex-ministro do Turismo do governo de Jair Bolsonaro (PL), conhecido como “ministro sanfoneiro”, gravou na 3ª feira (5.nov.2024) um vídeo do ex-presidente norte-americano e candidato à Casa Branca Donald Trump (republicano) com aliados.
Machado estava em Mar-a-Lago, resort de Trump em Palm Beach, na Flórida, onde o republicano recebeu correligionários para acompanhar a apuração dos votos.
Assista (2min40s):
Bolsonaro divulgou o vídeo em seus grupos de WhatsApp. Nele, é possível ouvir um aliado de Trump dizendo: “You’re the man [Você é o cara, em português]”. No final de sua fala, o republicano brinca: “Have a great time everybody. Don’t eat too much [Divirtam-se. Não comam demais]”.
Em outro vídeo, Gilson afirmou que havia 75 pessoas no local para acompanhar a apuração dos votos ao lado do republicano. Agradeceu a Bolsonaro por estar em Mar-a-Lago.
“Quero deixar aqui minha gratidão, essa oportunidade que eu tive, que quem me deu foi o presidente Jair Messias Bolsonaro. Me fez ser ministro de Estado do Turismo do Brasil e através do meu trabalho nós construímos juntos um legado que é reconhecido por todo americano, por todo Estados Unidos, que foi a isenção de vistos para turistas que fossem dos Estados Unidos para o Brasil. Isso ninguém tira da gente. Eu quero publicamente dizer que eu só estou aqui por causa do presidente Bolsonaro, que me deu a oportunidade de ser ministro de Estado de Turismo e Cultura do meu país. Muito obrigado, presidente Bolsonaro”, declarou Gilson.
Assista (1min14s):
Gilson também publicou uma foto ao lado do bilionário Elon Musk, que apoiou Donald Trump durante a corrida à Casa Branca e esteve no resort do republicano:
Divulgação/Gilson Machado – 5.nov.2024
O ex-ministro do Turismo Gilson Machado (dir.) com o empresário Elon Musk na noite de 5 de novembro de 2024, na mansão de Donald Trump, em Mar-a-Lago, na Flórida