Senadores Paulo Paim (PT) e Damares Alves (Republicanos) e o ministro Rui Costa (Casa Civil) publicaram reflexões que exaltam a fé e o amor de Cristo
Jefferson Rudy/Agência Senado
Ministros, governadores e congressistas compartilharam em suas redes sociais mensagens religiosas nesta 6ª Feira Santa (18.abr.2025). Para os cristãos, a data relembra a morte de Jesus Cristo.
O ministro da Casa Civil, Rui Costa, publicou no X (ex-Twitter) que o dia de hoje é para celebrar “a fé, a solidariedade e a esperança”, princípios que, segundo ele, renascem mesmo nos momentos mais difíceis.
No X, o senador Paulo Paim (PT-RS) disse: “As atitudes guiadas pelo coração enfrentam, com coragem e amor, os descaminhos, as injustiças e as desigualdades. Seguimos em frente com fé. #SextaFeiraSanta #PaixãodeCristo”.
A senadora Damares Alves (Republicanos-DF) compartilhou uma série de publicações que rememoram a data. Na rede social e no X, ela compartilhou uma imagem da coroa de cruz com os dizeres “Foi por mim, foi por você, foi por nós!”.
“Que este dia seja de reflexão das nossas ações e que o amor incondicional de Deus sirva sempre como inspiração para as nossas vidas. Obrigada, Senhor”, afirmou.
O deputado federal Pastor Henrique Vieira (Psol-RJ) publicou um vídeo onde diz que Jesus Cristo foi um prisioneiro político que teria morrido sob tortura por um Estado opressor. Fala ainda que Cristo foi entregue como “herege” por líderes religiosos. Segundo ele, seguir Jesus é “estar ao lado do povo”.
✝️ A Paixão de Cristo é a história de um prisioneiro político Nesta #SextaFeiraSanta, recordamos que Jesus foi perseguido e executado pelo Estado. Foi entregue por líderes religiosos por ter denunciado as injustiças com seu amor radical.
Seguir Jesus é estar ao lado do povo. pic.twitter.com/27nYu0lss3— Pastor Henrique Vieira (@pastorhenriquev) April 18, 2025
O governador da Bahia Jerônimo Rodrigues (PT) compartilhou uma imagem rezando, escrita: “Que a fé nos aproxima do que há de mais divino: o Amor”.