Prefeito de São Paulo afirma que reforçará, se reeleito, programas de empregabilidade e obras para evitar alagamentos
O prefeito de São Paulo e candidato à reeleição, Ricardo Nunes (MDB), disse neste sábado (26.out.2024) esperar vencer nos bairros que deram vitória a Pablo Marçal (PRTB) no 1º turno. A fala foi em carreata no bairro de Sapopemba, Zona Leste da capital paulista.
No 1º turno, Sapopemba e a maioria dos bairros da Zona Leste deram vitória a Marçal. No último dia de campanha, Nunes realizou atos concentrados na periferia para buscar esse eleitorado.
Nunes declarou que a disputa do 2º turno não terá o eleitorado da direita dividido, o que garantirá a vitória em locais em que o ex-coach venceu.
O emedebista também afirmou que “é da periferia” e que reforçará, se reeleito, programas de empregabilidade, obras para evitar alagamentos e expansão da faixa azul para motociclistas.
Nunes também avaliou como “positivo” o debate realizado pela TV Globo entre ele e seu adversário, Guilherme Boulos (Psol), na 6ª feira (25.out.2024), 2 dias antes do 2º turno, que será no domingo (27.out.2024).
O debate não trouxe grandes novidades. No confronto, os candidatos discutiram propostas, repetiram acusações feitas durante a campanha do 2º turno e trocaram ironias.
Apesar dos momentos de hostilidades, o debate teve clima morno e foi marcado por discussão de propostas. Um dos temas principais foi a saúde. Nunes defendeu a sua gestão, citando abertura de 19 UPAs na cidade e distribuição de 300 milhões de medicamentos por mês. Boulos disse que os paulistanos têm dificuldades para encontrar remédios e marcar exames.
O trabalho foi outro tema que dominou o debate. Nunes perguntou a opinião de Boulos sobre o programa Meu Trampo, iniciativa da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania que fornece capacitação para jovens empreendedores. Boulos aproveitou a deixa para citar o apoio de Tabata Amaral (PSB) à sua candidatura.
“Recebi com muito orgulho o apoio, incorporei um projeto dela [o programa Jovem Empreendedor, que visa a oferecer um sistema de crédito para jovens que pretendem empreender]”, disse. “Também vamos fazer o Acredita Mulher, junto com o presidente Lula, para dar apoio às esteticistas, salgadeiras, boleiras”, afirmou.