Nubank ganha 11,5 milhões de clientes e se aproxima de Itaú

Banco digital atingiu a marca de 97,6 milhões de consumidores, só 1,5 milhão abaixo do Itaú

Celular com a tela inicial do aplicativo do Nubank

Só no 3º trimestre, o Nubank ganhou 4,09 milhões de clientes

Copyright

Divulgação/Nubank




Hamilton Ferrari

O Nubank tinha 97,62 milhões de clientes em setembro de 2024, segundo dados do BC (Banco Central) divulgados nesta 5ª feira (24.out.2024). A instituição financeira ganhou 11,51 milhões consumidores no ano e se aproximou do Itaú, o 3º maior banco em número de clientes do país –atrás de Caixa Econômica Federal e Bradesco.

No mês passado, o Itaú tinha 99,17 milhões de consumidores. Perdeu 1,54 milhão no ano. Com o ritmo de crescimento da clientela do Nubank, o banco digital pode ultrapassar o Itaú ainda em 2024.

Só no 3º trimestre, o Nubank ganhou 4,09 milhões de clientes.

Clique nas colunas para ordenar por nome do banco e pelo número de clientes em cada trimestre; para abrir em outra aba, clique aqui.

A Caixa é o banco com o maior número de clientes no país. A estatal tem 155,56 milhões de consumidores. Aumentou 4,13 milhões no ano até setembro. O Bradesco tem 108,7 milhões, com crescimento de 2,86 milhões no ano.

O Banco do Brasil estava com 77,49 milhões de clientes em setembro, com alta de 2,02 milhões no ano.

O Nubank passou o Santander Brasil em maior público no 3º trimestre de 2022. Superou o Banco do Brasil no 2º trimestre de 2023.

Leia abaixo os 5 bancos que mais ganharam clientes no 3º trimestre:

  • Nubank: 4,09 milhões;
  • Mercado Pago: 3,28 milhões;
  • Original: 1,78 milhão;
  • Inter: 1,58 milhão;
  • Banco do Brasil: 1,20 milhão.

Leia abaixo os 5 bancos que mais ganharam clientes em 2024:

  • Nubank: 11,51 milhões;
  • Mercado Pago: 5,76 milhões;
  • Original: 5,73 milhões;
  • Inter: 4,76 milhões;
  • Caixa Econômica Federal: 4,13 milhões.

RECLAMAÇÕES

Os dados fazem parte do ranking de reclamações do Banco Central, que elabora um índice dos bancos com as maiores queixas consideradas procedentes. Considera o número de reclamações pela quantidade de clientes bancários da instituição.

O conglomerado do PagBank/PagSeguro figurou em 1º no ranking, com 104,88 pontos (3.423 reclamações para 32,63 milhões de clientes). Está há pelo 2º trimestre seguido como a instituição financeira que mais foi alvo de reclamações consideradas procedentes.

O PagBank/PagSeguro está há 1 ano seguido entre os 3 bancos que mais têm queixas dos clientes.

O C6 Bank tinha o 2º maior índice do 3º trimestre, de 84,49 pontos (2.596 reclamações para 30,72 milhões de clientes). O Inter ficou em 3º com 71,11 pontos (2.515 reclamações para 33,93 milhões de consumidores).

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

- Advertisement -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS