Candidato do Psol afirmou que o ex-coach “acusar alguém de ser extremista é igual a Suzane von Richthofen acusar alguém de assassinato”
O candidato à prefeitura de São Paulo Guilherme Boulos (Psol) afirmou que o candidato Pablo Marçal (PRTB) é um “lobo em pele de cordeiro”. O deputado federal disse que o ex-coach “quer posar de bonzinho” durante o debate entre candidatos à prefeitura da capital paulista transmitido pela TV Globo na 5ª feira (3.out.2024).
“Estou achando muito esquisito esse perfil que o Marçal adotou hoje. Tumultuou a eleição inteira, agrediu, mentiu. Agora quer posar de bonzinho. Um lobo em pele de cordeiro. O Marçal acusar alguém de extremista é igual a Suzane von Richthofen [condenada por participação no assassinato de seus pais] acusar alguém de assassinato”, declarou.
Boulos ainda disse que o desprezo de Marçal pelas mulheres “ficou muito claro na eleição”. Citou quando o ex-coach afirmou que mulheres teriam crânio menor que o dos homens e que seria necessário quebrá-los “para igualar ao dos homens”.
Em resposta, Marçal falou que “quem não gosta de mulher é quem tem B.O por violência doméstica”. Ele se refere ao prefeito e candidato Ricardo Nunes (MDB), denunciado em 2011 pela mulher, Regina Carnovale Nunes.
O ex-coach chamou Boulos de “socialista de iPhone” e disse que o candidato teria recebido R$ 30 milhões do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para fundo eleitoral.
LULA E BOULOS
Lula aconselhou Boulos a não entrar em “jogo rasteiro” de adversários durante o debate da TV Globo nesta 5ª feira (3.out). É o último antes do 1º turno, no domingo (6.out). Em breve live com o psolista, o petista pediu tranquilidade ao deputado federal.
“Tranquilidade no debate hoje, tranquilidade. Não joga o jogo rasteiro de adversário que quiser te atacar. Não responda grosserias, toda vez que você falar você lembra que o povo é mais emocional do que razão. Então, fale com o coração das mulheres, fale com o coração dos homens, fale com o coração da juventude brasileira para você poder ganhar as eleições de São Paulo”, disse Lula.
Eis abaixo os candidatos à Prefeitura de São Paulo mais bem colocados nas pesquisas, que foram convidados a participar do debate:
- Ricardo Nunes (MDB);
- Guilherme Boulos (Psol);
- Pablo Marçal (PRTB);
- Tabata Amaral (PSB);
- Datena (PSDB).
DATAFOLHA MOSTRA EMPATE TÉCNICO TRIPLO
Levantamento Datafolha divulgado nesta 5ª feira (3.out.2024) mostra que o deputado federal Guilherme Boulos (Psol) está tecnicamente empatado com o atual prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB) e com o empresário Pablo Marçal (PRTB) na disputa pela prefeitura da capital paulista. Boulos tem 26%. Marçal e Nunes, 24%.
Também mostra que Nunes derrotaria tanto Marçal como Boulos em um eventual 2º turno.
A pesquisa foi realizada pelo Datafolha de 1º a 3 de outubro de 2024. Foram entrevistadas 1.806 pessoas com 16 anos ou mais em São Paulo (SP). O intervalo de confiança é de 95%. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos. O levantamento está registrado no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o nº SP-09329/2024.
Segundo a Datafolha, o custo do estudo foi de R$ 143.634,40. O valor foi pago pela TV Globo.
Esta reportagem foi escrita pela estagiária de jornalismo Ana Mião sob a supervisão da editora-assistente Rafaela Rosa.