O português João Almeida foi terceiro na 4.ª etapa e sobe a segundo na classificação geral da Vuelta. Primoz Roglic (Red Bull-Bora) é o novo líder, depois de vencer na chegada a Pico Villuercas.
Na primeira chegada em montanha, e em território espanhol, a etapa trouxe o pelotão até ao Pico Villuercas. No duelo entre os favoritos, Roglic, da (Red Bull – BORA – hansgrohe), acabou por levar a melhor, com o luso a terminar em terceiro na etapa atrás do belga Lennert Van Eetvelt (Lotto Dstny).
Wout Van Aert perdeu assim a camisola vermelha de líder para Roglic, ciclista que já venceu três vezes a Vuelta. Tem uma vantagem de oito segundos sobre o português.
O esloveno venceu ao sprint o percurso de 170,5 quilómetros que ligou Plasencia a Pico Villuercas, em 4:26.49 horas, à frente do belga Lennert Van Eetvelt (Lotto Dstny), segundo, e do ciclista luso, terceiro.
Na geral
Roglic subiu ao primeiro lugar da geral, com menos oito segundos do que João Almeida, atual vice-líder, e 32 face ao espanhol Enric Mas (Movistar), que é terceiro.
A quinta etapa da Volta a Espanha realiza-se na quarta-feira, numa ligação entre Fuente del Maestre e Sevilha, num total de 177 quilómetros.