As medidas de combate às alterações climáticas valeram à Volvo Cars um novo reconhecimento. A marca de automóveis recebeu uma pontuação A da CDP, uma entidade sem fins lucrativos que mede e audita as estratégias ambientais de várias empresas a nível mundial.
Este é o terceiro ano consecutivo que a Volvo é reconhecida pela CDP pelas suas iniciativas para redução das emissões de CO2 e mitigar os riscos climáticos, assim como pela ambição de se tornar uma empresa climaticamente neutra.
A Volvo Cars está no topo da lista do CDP face às mudanças climáticas, a par de um número reduzido de outras empresas a nível global, refere o fabricante em comunicado. Mais de 21 mil empresas participaram nesta análise da CDP, divulgando dados sobre o seu impacto ambiental, riscos e oportunidades.
Até 2030, a Volvo Cars quer ser uma fabricante de automóveis totalmente elétricos, planeando aumentar o seu portefólio de veículos sem emissões nos próximos anos. Para a marca, a conquista da pontuação A demonstra que está num bom caminho rumo à neutralidade climática