Grande craque brasileiro da década de 80, Zico recebia um salário modesto no Flamengo em comparação com os dias atuais do futebol.
O maior jogador da história do Rubro-Negro tinha vencimentos mensais de 1 milhão de cruzeiros, que seria algo próximo da casa dos R$ 172 mil atualmente, segundo reportagem do Uol Esporte.
Zico explica ida para a Itália
Depois do sucesso no Rubro-Negro, o ex-camisa 10 rumou para a Udinese, da Itália. Por lá, o ‘Galinho’ passou a ganhar bem mais, algo que ele explicou recentemente em aparição no programa “Pânico”:
”Quando eu fui para a Itália, meu salário era de 700 mil dólares por ano (mais de R$ 4,3 milhões na cotação atual). Isso foi em 1983. Eu não queria ir para a Itália, gostaria de ficar no Flamengo. Só saí porque, na época, tinha a Lei do Passe. O jogador só podia deixar o clube com mais de 32 anos ou depois de dez anos no time”, revelou ele.
“Então, quando terminou meu contrato com 30 anos, eu poderia assinar por mais duas temporadas. Nesse caso, eu poderia deixar o Flamengo de graça, sem dar um centavo para o clube. Então, eles me venderam por causa disso”, completou Zico.
Craque não reclama do salário que tinha
O apresentador Pilhado, da Jovem Pan, citou a quantia que ganha o português Cristiano Ronaldo e o ex-Santos Neymar nos dias de hoje. O ídolo do Flamengo respondeu que se sente satisfeito pelo o que recebeu ao longo de sua carreira como jogador profissional.
“Não acho que nasci na época errada, de maneira nenhuma. Eu vivo bem para burro e estou feliz. Não sei nem o que faria com todo esse dinheiro”, decretou Zico.