Tostão escreveu algumas linhas a respeito das contratações realizadas pelo Cruzeiro. Como prometido, Pedro Lourenço, dono da SAF celeste, trouxe atletas com enorme prestígio nacional para abalar as estruturas. Dudu e Gabigol, ídolos de Palmeiras e Flamengo, respectivamente, irão vestir a camisa da Raposa em 2025.
Contudo, o tricampeão do mundo lembra que não basta apenas investir nestes atletas, mas fazer com que eles desenvolvam uma consciência coletiva importante nesta engrenagem. Só assim o time mineiro será competitivo ao longo da temporada.
“Não basta contratar ótimos jogadores e de prestígio.” É preciso escalá-los nos lugares certos que, necessariamente, não sejam a única posição. Grandes jogadores costumam se adaptar a novas funções”, escreveu Tostão em coluna publicada na Folha de S.Paulo, neste sábado (4).
Tostão projeta trio de peso no Cruzeiro
No campo teórico, o ex-jogador acredita que Matheus Pereira, Gabigol e Dudu podem formar um trio interessante, uma vez que as características de cada se completam.
“Dudu é insinuante, driblador, rápido e atua melhor pelos lados, principalmente da esquerda para o meio. Gabigol é um excepcional finalizador que gosta de jogar da meia direita para o centro e para o gol. Matheus Pereira é um meio centralizado, criativo”, analisa.
Dor de cabeça para Diniz
Além de Dudu e Gabigol, chegaram também o lateral direito Fagner, o volante Christian, e os meias Eduardo e Rodriguinho e o atacante Bolassie. Há a expectativa de que mais dois zagueiros sejam contratados. Com um elenco bastante recheado, fica a dúvida sobre quais serão as ideias de Fernando Diniz.
“Será que Fernando Diniz irá escalar um quarto atacante, um centroavante ou um ponta? Esta é uma dúvida presente em quase todo treinador. No Brasil, os técnicos adoram colocar atacantes e deixar um vazio no meio-campo. Esquecem que os gols nascem da própria intermediária com os meio-campistas”, concluiu Tostão..