
Tiago Leifert falou sobre Neymar (Reprodução)
O jornalista Tiago Leifert falou sobre a boa partida do atacante Neymar ontem, na vitória do Santos por 3 a 0 diante da Inter de Limeira, pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista.
O narrador entende que o santista ainda está jogando muito abaixo do que pode, mesmo estando bem. Então, ele coloca o astro abaixo apenas de Pelé.
“O Neymar está jogando apenas 65% do que ele pode. Muito abaixo do que pode, porque ele é gênio. Gênio. Para mim, pós-Pelé, é o maior jogador. Na minha opinião”, iniciou.
Jornalista cita Ronaldo e Romário
Na sequência, Tiago Leifert lembra de outros craques históricos, como Romário e Ronaldo Fenômeno, mas diz preferir as características de Neymar.
“Amo o Ronaldo Fenômeno, o Romário, são incríveis, mas na bola, trato com a bola, jeito de jogar, é o Neymar. É o meu gosto. Se eu pudesse ter a habilidade de alguém para jogar na pelada amanhã, eu ia escolher ser o Neymar”, disse.
Então, o ex-apresentador do Globo Esporte cita o holandês Dennis Bergkamp, ídolo do Arsenal, como outro jogador que ele tem como ídolo por gosto pessoal.
“Outro ídolo que eu tenho é o Bergkamp. Na época dele tinha um monte de gente jogando, que fez mais sucesso que ele, mas, para o meu gosto, de ver os melhores lances no Youtube, eu gosto de ver Neymar e Bergkamp. E ai não entra números, estatísticas, o que ganhou, quantas vezes foi melhor do mundo… estou falando de trato com a bola”, finalizou.
Neymar eleva patamar do Santos
Após 12 anos atuando no exterior, Neymar retornou ao Santos no mês passado. Desde então, disputou seis partidas, tendo três vitórias, dois empates e apenas uma derrota. Foram dois gols marcados e três assistências do craque. Com isso, Alvinegro garantiu a classificação em primeiro no grupo B do Paulistão.
E o “efeito Neymar” fez o Peixe contratar grandes jogadores, montando um ótimo time, como destacou o jornalista Arnaldo Ribeiro no “Uol News Esporte” da última semana.