
Fábio Sormani, em participação no Apito Final (Reprodução)
Fábio Sormani, apesar da vitória em São Januário, não ficou impressionado com o futebol do Vasco. Considerando o revés do Peixe como inadmissível, o profissional sinalizou o modo que o clube carioca vem sendo avaliado. Diante da percepção coletiva atrelada ao possível rebaixamento da equipe de Fábio Carille, o resultado no Brasileirão causou uma enorme revolta.
“Que começo ruim, hein? Perdeu de virada pro Vasco. Para muita gente, com exceção dos torcedores, o Vasco é candidato ao rebaixamento. ‘Ah, Sormani, o jogo foi em São Januário’. E daí? O Santos não tem pretensões no campeonato? Não contratou o Neymar, Rollheiser, Veron, Deivid Washington… não pode perder esse jogo! Não tem cabimento.”, disse Sormani, em seu canal no YouTube.
“Foram três pontos que o Santos não poderia ter perdido. O Vasco é fraco. Era jogo para ganhar.”, acrescentou.
Sormani não prevê pontos recuperados
Sem Neymar, o Santos teve competência para iniciar o jogo em vantagem. Porém, de virada, o Vasco ficou com a vitória, algo que fez Sormani adotar um pessimismo sobre os pontos perdidos na primeira rodada do Brasileirão. Na visão do jornalista, o Peixe não vai compensar o resultado ao bater Flamengo, Palmeiras ou Internacional.
“Começou dominando o jogo e com o controle total. O Vasco não fez nada. Aí teve duas falhas de marcação e dois gols do Vasco. Que desastre!”
“Sabe como vai recuperar os pontos perdidos? Ganhando do Flamengo, no Maracanã. Vai ganhar? Eu não acredito. Não consegue ganhar do Vasco… como vai ganhar do Palmeiras, no Allianz Parque e do Internacional, no Beira-Rio?”, prosseguiu.
Titularidade no Santos
Destaque do Santos no Paulistão, Guilherme atravessa uma fase sem brilho no ataque. Levando em conta outra uma partida discreta, Sormani considera que o camisa 11 precisa deixar o status de titular absoluto do time.
“Nada mais justifica a presença do Guilherme como titular do Santos. Ele não faz mais nada! Não dribla, não cruza, não chuta, não cabeceia, não dá um passe interessante… não faz nada!”
“Não se justifica mais a presença dele. É o quinto jogo seguido que ele não faz nada.”, reclamou.