As futebolistas Stephanie Ribeiro, Ana Dias e Ana Seiça falharam hoje a concentração da seleção portuguesa feminina, devidamente autorizadas, com vista aos jogos de qualificação para o Euro2025, frente a Bósnia-Herzegovina e Malta.
Num dia em que Kika Nazareth assinou pelo bicampeão europeu FC Barcelona, de Espanha, deixando o Benfica ao fim de seis temporadas, as ausentes foram três: Stephanie Ribeiro (Pumas, Méx), Ana Dias (Portland Thorns FC, EUA) e Ana Seiça (Tigres, Méx).
De resto, o selecionador Francisco Neto viu as restantes 23 convocadas concentrarem-se na Cidade de Futebol, em Oeiras, segundo a informação disponibilizada pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
Na sexta-feira, uma jogadora a designar irá falar à comunicação social, pelas 09:30, no relvado 1 da Cidade do Futebol, antes do primeiro treino, com início previsto para as 10:30 e que será aberto durante os primeiros 15 minutos.
Portugal visita a Bósnia-Herzegovina em 12 de julho, em Zenica, a partir das 18:00 (horas em Lisboa), na quinta ronda do Grupo B3.
Quatro dias depois, recebe a seleção de Malta, à mesma hora, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, para a derradeira jornada da ‘poule’.
A equipa das ‘quinas’ lidera, com 12 pontos, com a Bósnia-Herzegovina em segundo, com seis, a Irlanda do Norte em terceiro, com quatro, e Malta em último, só com um.