Fenômeno não quis confirmar intenção de contratar Pep Guardiola em possível mandato à frente da entidade
Ronaldo admite que está de olho na presidência da CBF. Após o jornal SPORT, da Espanha, revelar o plano do ex-jogador em assumir o cargo de mandatário máximo, o eterno camisa 9 da seleção destacou o sonho de, no futuro, ocupar o posto em questão. Porém, como uma possível eleição não tem data marcada, a eventual candidatura, por enquanto, está pendente.
“Há muito tempo isso está na minha cabeça, é um sonho. Desde jogador, meus companheiros me chamavam de presidente. É uma coisa distante, até porque a CBF vive uma instabilidade. Não sabemos quando pode ser convocada uma eleição. Eu vou aguardar. Não quero especular absolutamente nada. Mas, de qualquer maneira, eu estou preparado para um eventual novo desafio.”, disse Ronaldo ao canal Bandsports.
De acordo com o diário espanhol, Pep Guardiola é o favorito de Ronaldo para dirigir o Brasil na Copa do Mundo de 2030. Porém, sem a intenção de alimentar rumores, o Fenômeno não quis eleger qual seria o técnico escolhido em sua gestão à frente da CBF.
“Eu não posso ser leviano dessa maneira, até porque as especulações são grandes. Não existe nada em concreto em relação à seleção brasileira. Eu falar o nome de um treinador aumentaria muito mais as especulações. Eu prefiro guardar minha opinião até que as coisas se definam.”, afirmou.
Ronaldo confia em volta por cima da seleção brasileira
Embora o momento seja complicado, Ronaldo não subestima a força do futebol brasileiro. Analisando que os europeus evoluíram ao longo dos últimos anos, o ex-centroavante da seleção deixou claro que a atual geração é capaz de trazer o sonhado hexa.
“A gente vive um momento complicado tratando-se de seleção brasileira e futebol brasileiro. O futebol europeu evoluiu muito mais do que nós evoluímos. Não que tenhamos parado no tempo, mas nossa evolução foi muito mais lenta que a os europeus. Eles estavam dominando todas as competições até a vitória da Argentina.”
“A gente tem que buscar soluções, identificar os problemas e tentar resolver. Isso é um projeto a longo prazo. A gente espera que os resultados da seleção melhorem e que garanta nossa vaga na Copa do Mundo. O futebol brasileiro sempre vai ser competitivo e forte. Eu acredito no elenco da seleção brasileira. Eles estão devendo melhores atuações, mas eu acredito e estarei apoiando a seleção em qualquer circunstância.”, opinou.