O treinador do Benfica, Roger Schmidt, lembrou hoje que não se podem cometer erros nas eliminatórias para seguir em frente na Liga Europa e acrescentou que “não faz sentido pensar já nas próximas rondas”.
Em conferência de imprensa de antevisão do encontro com o Toulouse, do play-off de acesso aos oitavos de final, o técnico desvalorizou a sobrecarga de jogos em fevereiro, colocando o foco sempre “no jogo seguinte” e definiu como objetivo para quinta-feira “ganhar para ter um bom ponto de partida para o segundo jogo”, em França.
“Na fase de eliminatórias desta competição, é claro que não podemos cometer quaisquer erros, porque não os podemos corrigir como na fase de grupos. Por isso, temos de estar preparados. Jogamos em casa e precisamos de um bom resultado”, apontou o alemão.
O Benfica recebe o Toulouse na quinta-feira, em partida da primeira mão do ‘play-off’ de apuramento para os oitavos de final da Liga Europa, com início previsto para as 20:00, no Estádio da Luz, em Lisboa, e arbitragem do lituano Donatas Rumsas.
A equipa orientada por Roger Schmidt foi relegada para a Liga Europa, após terminar o Grupo D da Liga dos Campeões em terceiro lugar, atrás de Real Sociedad e Inter Milão, enquanto o Toulouse foi segundo classificado no Grupo E da segunda competição europeia, apenas atrás do Liverpool.
Nos campeonatos dos seus países, o Benfica lidera a I Liga portuguesa com 52 pontos, os mesmos do Sporting, mas mais um jogo disputado do que os ‘leões’, enquanto o Toulouse é 14.º classificado na Liga francesa, um ponto acima da linha de água e com apenas mais quatro pontos do que o último.