Rivaldo coloca Renato Gaúcho e Rogério Ceni como opções para a seleção brasileira

Renato Gaúcho e Rogério Ceni, técnicos do Fluminense e Bahia (site oficial Fluminense / Letícia Martins / Bahia)

Renato Gaúcho e Rogério Ceni, técnicos do Fluminense e Bahia (site oficial Fluminense / Letícia Martins / Bahia)

A seleção brasileira segue sem técnico após a demissão de Dorival Júnior após a goleada sofrida contra a Argentina. A preferência da CBF, ao que tudo indica, é por contratar um treinador estrangeiro.

Com uma passagem de destaque com a camisa canarinho, o pentacampeão mundial Rivaldo acredita que o próximo comandante deveria ser brasileiro, citando Renato Gaúcho e Rogério Ceni como seus nomes preferidos.

“Sempre foi tradição que jogadores e técnicos da seleção fossem brasileiros, a brasilidade está em nosso sangue e isso faz diferença. Assim, acredito que deveríamos dar mais oportunidades aos nossos treinadores. Hoje, infelizmente, poucos se destacam no comando da seleção, mas ainda há nomes como Renato Gaúcho e Rogério Ceni, que possuem experiência e conquistas relevantes. Renato venceu títulos importantes com o Grêmio e passou pelo Flamengo, enquanto Rogério também já teve várias conquistas importantes”, declarou o ex-jogador em entrevista à Betfair.

Opções para a seleção brasileira

Apesar de ser um dos nomes preferidos para assumir o comando do Brasil, Carlo Ancelotti deverá seguir no Real Madrid.

Dessa forma, ganha força a possibilidade de Jorge Jesus ser o novo treinador da seleção brasileira. O fato de ter contrato com o Al-Hilal não é visto como um problema para um possível acerto.

Abel Ferreira, com diversos títulos recentes no comando do Palmeiras e que já deu declarações sobre estar no fim do seu ciclo no clube alviverde é outro nome forte na CBF. O quarto nome da lista seria de José Mourinho, atual comandante do Fenerbahçe.

Chance dos técnicos pedidos por Rivaldo assumirem a Amarelinha?

Anunciado pelo Fluminense nesta quinta-feira (3), Renato Gaúcho afirmou recentemente que tem o sonho de treinar a seleção brasileira. Já Rogério Ceni desconversou sobre o assunto quando questionado. Porém vale citar que no caso do treinador do Bahia isso aconteceu quando Dorival Júnior ainda estava não tinha sido demitido.

Porém nenhum dos dois está no radar da CBF, ao menos no momento. Além dos nomes estrangeiros citados, outro que aparece bem cotado é Filipe Luís, comandante do Flamengo.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

- Advertisement -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS