Reações dos jogadores do Benfica após a derrota com a Real Sociedad, para a Liga dos Campeões
Tiago Gouveia
Mais uma derrota na Champions: “A palavra de ordem é frustração. Sabemos que a situação é difícil. Mas aqui nunca podemos desistir. Ainda faltam três jogos, resta-nos procurar os três pontos nesses três jogos e ver o que a classificação dita. Nunca podemos desistir e é nisso que nos vamos focar.”
FOTOS: As melhores imagens do Benfica-Real Sociedad
Assobios dos adeptos: “Os adeptos comportaram-se lindamente. O Benfica é muito disso, muito do clube são os adeptos. São a nossa força, o nosso combustível. No fim mostraram desagrado, mas isso é normal. O Benfica perdeu, não estamos habituados. É sempre duro aceitar a derrota mas eles estão sempre connosco. Faço o apelo para que venham no sábado apoiar frente ao Casa Pia. Eles são decisivos.”
Contas do apuramento: “Enquanto matematicamente for possível só podemos e devemos acreditar. Não sei se dependemos só de nós, mas vamos tentar ganhar os três jogos que nos restam.”
Jurasek
Substituir Grimaldo: “Estou muito satisfeito por jogar no Benfica. É certamente difícil substituir alguém como Grimaldo, vou trabalhar para isso, posso melhorar…”
Contas na Champions: “Não vamos desistir. Vamos dar o melhor pelo Benfica e tentar chegar à próxima fase.”
João Neves
Apuramento cada vez mais complicado: “Não está a ser fácil. Sabemos que esta é a melhor competição que existe, mas estamos a tentar dar o nosso melhor dentro de campo. Compete-nos tentar levar a melhor nos próximos jogos e tentar ganhar. Às vezes, é difícil contra equipas difíceis, como no caso desta, do Inter e do Salzburgo. Mas vamos tentar fazer melhor.”
Com zero pontos, não será melhor apontar à Liga Europa? “Jogamos cada jogo para ganhar. Faltam nove pontos, sabemos que é difícil e ainda sonhamos. Espero que os adeptos estejam todos connosco porque vamos dar o nosso melhor.”
Várias mudanças na equipa afeta o rendimento? “Treinamos todas as semanas para nos adaptarmos a qualquer sistema e equipa. Fazemos o melhor e lutamos para ganhar sempre. Vamos continuar a dar o melhor nos treinos para ser mais fácil nos jogos.”
O Benfica perdeu hoje na receção à Real Sociedad por 1-0, em jogo da terceira jornada do Grupo D da Liga dos Campeões de futebol, hipotecando seriamente as aspirações de apuramento para os oitavos de final.
A necessitar de vencer para poder manter em aberto as aspirações de seguir em frente, o Benfica viu-se surpreendido pela equipa espanhola aos 63 minutos, altura em que Brais Méndez adiantou a formação basca.
Com mais esta derrota, a terceira em outros tantos encontros, o Benfica ocupa o quarto e último lugar da ‘poule’, sem qualquer ponto, num grupo liderado pela Real Sociedad, com sete pontos, os mesmos do Inter Milão, segundo classificado e que hoje venceu na receção ao Salzburgo, terceiro com três pontos, por 2-1.