Pelo menos três pessoas morreram após um incidente com uma arma de fogo em Auckland, junto ao hotel onde está hospedada a seleção feminina da Noruega.
O incidente ocorreu horas antes do pontapé de saída do Campeonato do Mundo, com o jogo entre as norueguesas e a anfitriã Nova Zelândia.
O superintendente da polícia local, Sunny Patel, confirmou a morte do atirador e de mais duas pessoas na sequência de tiros de arma de fogo no centro da cidade, na manhã de quinta-feira (7h22 locais).
A polícia neozelandesa respondeu ao disparo da arma de fogo e isolou várias ruas no centro da cidade e reconheceu, em comunicado, que o incidente foi significativo, tendo pedido à população para evitar a área.
“O grave incidente esta manhã [de quinta-feira] está contido a um prédio em construção em Queen Street. A polícia pede à população que evite a área inferior da Queen Street e que aqueles que estão nos prédios do centro da cidade permaneçam no seu interior”, esclarece o comunicado.
Algumas seleções que se encontram instaladas no centro de Auckland estarão impedidas de sair das suas unidades hoteleiras. No caso da Seleção portuguesa, que está instalada a cerca de 15 quilómetros do centro da cidade, deverá sair para a habitual sessão de treino, de acordo com o Canal 11.
O primeiro jogo do campeonato do mundo feminino de futebol está marcado para as 19:00 locais de quinta-feira (08:00 de Lisboa), no Eden Park, em Auckland, entre a Nova Zelândia e a Noruega, uma das seleções hospedadas no centro da mais populosa cidade neozelandesa
A seleção portuguesa vai participar pela primeira vez num campeonato do mundo feminino na prova que se disputa entre 20 de julho e 20 de agosto.
Portugal, que compete no Grupo E, sediado na Nova Zelândia, estreia-se na prova no domingo, frente aos Países Baixos, a partir das 19:30 locais (08:30 de Lisboa), em Dunedin, antes de jogar com o Vietname em 27 de julho, a partir das 19:30 locais (08:30 de Lisboa), em Hamilton, e de defrontar os Estados Unidos em Auckland, em 01 de agosto, a partir das 19:00 (08:00 de Lisboa).
*Artigo atualizado às 23h22