Mascote provoca torcida, se envolve em confusão e é expulso em jogo da 4ª divisão de São Paulo

Equipe conseguiu acesso em jogo marcado por confusão (Foto; Divulgação/Instagram União Barbarense)

Equipe conseguiu acesso em jogo marcado por confusão (Foto; Divulgação/Instagram União Barbarense)

As partidas de volta das semifinais do Paulistão Série A-4 (quarta divisão do futebol de São Paulo) foram disputadas neste final de semana, consagrando os dois times que subirão para a terceira divisão. E em uma delas, um mascote foi o pivô de uma confusão generalizada que rendeu até expulsão.

Provocação e agressão

A confusão aconteceu na partida entre União Barbarense e Araçatuba, disputada em Santa Bárbara d’Oeste, no estádio Antônio Lins Ribeiro Guimarães. Durante o intervalo, com a partida com 3 a 0 a favor dos donos da casa, o mascote do time da casa, o Leão da Toca, se aproximou do local onde estava a torcida visitante e passou a dirigir uma série de provocações, segundo o que relata o GE

O ato foi interrompido pela equipe de arbitragem, que tratou de retirar o responsável (Bruno Ferreira da Silva) por usar a roupa do símbolo do União do local. No entanto, o presidente do Araçatuba, Rodrigo Silva, invadiu o gramado e agrediu o mascote, criando uma confusão contida pela Polícia Militar, e que terminou com a expulsão de Bruno da partida

“No intervalo da partida, o mascote do União Barbarense, Bruno Ferreira da Silva, adentrou no gramado e foi direção à torcida do Araçatuba fazendo gestos obscenos, segurando e apontando a genitália por cima das vestes, o que provocou a ira da torcida. Quando o mascote estava sendo retirado pelo diretor do jogo, o presidente do Araçatuba, Rodrigo da Silva, foi em direção, ao mesmo e desferiu um soco na cabeça próximo à fantasia. Houve intervenção da Polícia Militar para evitar tumulto generalizado e o mascote foi expulso no gramado”, relata a súmula do árbitro Rafael Gomes da Silva.

Acesso garantido

No final, a confusão não se degenerou e a partida voltou para o segundo tempo. onde a Barbarense fez mais um gol e venceu pelo placar de 4 a 0, garantindo a conquista do acesso para a Série A-3 do Paulistão e uma das vagas na decisão do torneio.

Além do União, o Paulista também conseguiu a vaga na terceira divisão de São Paulo ao derrotar em seu confronto o Nacional-SP, e decidirá contra o Leão o título da Série A-4 do Paulista.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

- Advertisement -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS