O guarda-redes do Real Madrid, Andriy Lunin, está prestes a renovar contrato com o Real Madrid até 2028. Quem o diz é Fabrizio Romano, que acrescenta ainda que o acordo entre as duas partes está selado ficando apenas a faltar a oficialização.
O atual vínculo termina em 2025, mas depois de o ucraniano não ter sido transferido neste mercado de verão a intenção é que continue a ser o número dois da baliza madrilena, evitando assim que saia a custo zero.
Lunin chegou mesmo a usufruir do estatuto de titular na temporada passada devido à lesão de Thibaut Courtois e depois de ter aproveitado a ausência de Kepa pelo mesmo motivo, ficando-se como o dono das redes até o belga ter sido declarado apto.
Aliás, a prova de que fez um excelente trabalho é que está mesmo nomeado para a distinção de Melhor Guarda-redes do Mundo em 2024. Formado no Metalist, deu os primeiros passos ao serviço do Dnipro e do Zorya, antes de ter sido contratado pelo Real Madrid.
O guardião, de 25 anos, esteve ainda emprestado ao Leganés, Valladolid e Real Oviedo, antes de se fixar em definitivo no plantel do atual campeão espanhol.