
Luis Fabiano é comentarista da ESPN – Reprodução/YouTube
Dono de uma dívida astronômica e sem poder de investimento, o São Paulo versão 2025 tem preocupado e muito Luis Fabiano. Após o empate em casa com o Sport, na estreia do Brasileirão, o ex-camisa 9 são-paulino admitiu temer o futuro do time.
O resultado também irritou os quase 40 mil torcedores presentes no Morumbi, que vaiaram o time e gritaram ‘burro’ para o técnico Luis Zubeldía.
“Precisa melhorar muito. É longo e precisa de elenco, uma coisa que nos preocupa. O que me chama atenção é o tempo que ficou parado para trabalhar e treinar, e aí não apresenta muita coisa diferente”, afirmou Luis Fabiano.
Com Zubeldía pressionado, o comentarista entende que a indefinição também prejudica o dia a dia e que isso reflete no campo.
“Tudo influencia, você não tem a certeza na continuidade do treinador.” Está sempre pressionado, passa a pressão para o jogador, diretoria com dificuldade financeira, a torcida não abraça como antes”, completou Luis Fabiano.
Amoroso é mais cauteloso que Luis Fabiano
Diferente de Luis Fabiano, Amoroso não acredita que seja o momento de ‘arrancar os cabelos’. Em sua avaliação, o SPFC tem meios e elenco para reagir na temporada e brigar pelas primeiras posições. Para ele, o principal problema está no aspecto tático.
“Preocupação minha é a forma como o São Paulo joga.” Elenco a gente tem. O formato que a gente joga não prioriza as estrelas do time. “Não consegue dar qualidade para o jogo”, apontou Amoroso.
São Paulo estreia na Libertadores
Em crise, o SPFC enfrenta o Talleres-ARG na próxima quarta-feira (2), às 21h30 (de Brasília), no Estádio Mário Kempes, em Córdoba, pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores. Lesionado, Lucas Moura é desfalque certo e Oscar ainda é dúvida.