O selecionador da República da Irlanda destacou Cristiano Ronaldo como uma das figuras centrais de Portugal, que vão defrontar esta terça-feira, em jogo particular, e desejou que o internacional não estivesse apto.
John O’Shea foi colega do avançado português no Manchester United e recordou as boas memórias, salientando, no entanto, que para este encontro gostava que ele estivesse de fora, uma vez que acredita que Ronaldo continua a fazer a diferença por onde passa.
“Gostava que ele estivesse fora, tivesse mais uma semana de descanso. É um grande jogador de futebol, continua a ser. Os recordes e os golos que fez falam por si. Todos sabemos o que ele fez por Portugal. Como colega, ele foi brilhante, porque tinha um papel fundamental no balneário, o relacionamento que tinha com toda a gente era ótimo. É um jogador muito especial. Tenho grandes memórias com ele”, referiu em conferência de imprensa de antevisão da partida.
Ainda assim, e no caso de jogar, o treinador referiu que tem tudo programado para esse cenário.
“A minha equipa terá que se adaptar ao que o Cristiano Ronaldo render. Mas não joga sozinho, tem uma equipa de Portugal que é uma das favoritas para o Europeu”, disse ainda.
John O’Shea falou das qualidades do internacional português e recordou os tempos em que ambos partilharam o balneário no Manchester United.
“O que mais me impressiona é a dedicação que coloca ao trabalho, a permanente necessidade de melhorar as qualidades técnicas e mentais, e isso percebeu-se desde o primeiro momento que chegou a Old Trafford”, lembrou ainda.
Em conferência de imprensa falou ainda o jogador Cullen, que admitiu estar à espera de uma exibição melhor do que a que foi feita frente à Hungria.
“É verdade que não estivemos muito bem na segunda parte desse jogo, mas queremos tirar as ilações que nos permitam crescer e fazer um jogo diferente contra Portugal”, referiu também o jogador do Burnley.
Portugal e a República da Irlanda defrontam-se em jogo particular esta terça-feira, às 19:45, no Estádio Municipal de Aveiro.