O Manchester City empatou a três bolas frente ao Real Madrid, em Espanha, mas Guardiola não se mostrou muito satisfeito com o comportamento da sua equipa, sobretudo defensivamente.
“Imagino que as pessoas passaram bem, quando há um jogo com seis golos… É impossível controlar as transições do Real Madrid, perdemos muitas bolas com jogadores que são bons com a bola. Sabemos que contra o Real Madrid, neste campo, o jogo nunca está acabado. Que disse ao intervalo? Que faltavam 45 e 90 minutos, se atacas de uma maneira desorganizada não há nada a fazer”.
A ausência inesperada de De Bruyne também foi explicada pelo técnico catalão.
“Tivemos uma conversa. Estava no onze, mas chegou ao balneário e disse que não podia jogar. Estava com vómitos e esperamos que na quarta-feira em casa… vê coisas que os outros não são capazes de ver”.
Por fim, um recado meio irónico para o estado da relva do Santiago Bernabéu, que teve a cobertura fechada no jogo desta terça-feira.
“Gosto de ver o céu. O estádio ficou impressionante, mas agora só falta cuidarem da relva, só têm de melhorar isso. Florentino Pérez só tem de se preocupar em ter um bom campo como sempre teve”.