O Gil Vicente, da I Liga portuguesa de futebol, anunciou hoje a contratação do avançado Tdidany Touré, que chega por empréstimo dos neerlandeses do Feyenoord.
O extremo franco-marfinense, de 21 anos, assinou um contrato válido até ao final da temporada, cedido pelo emblema do principal escalão dos Países Baixos.
Tdidany Touré fez a sua formação nos franceses do Paris Saint-Germain, de onde saiu na época passada para Feyenoord, acabando por ser emprestado ao FC Dordrecht, do segundo escalão neerlandês, tendo marcado seis golos em 15 jogos.
“Estou muito contente por ter ingressado no Gil Vicente e na Liga portuguesa, um campeonato de talentos e muito competitivo. É um grande desafio na minha carreira”, disse o avançado, em declarações ao site do clube minhoto.
Tdidany Touré é o sétimo reforço do Gil Vicente para a nova temporada, depois do guarda-redes Vinícius Dias (ex-Volta Redonda, do Brasil), dos defesas Thomas Luciano (ex-Grémio de Porto Alegre, do Brasil), Kiko Vilas Boas (ex-Sanjoanense) e Leonardo Buta (ex-Udinese, de Itália), do médio Jesus Castillo (ex-Sporting Crystal, do Peru) e do avançado Roko Baturina (ex-Ferencváros, Hungria).