
Atacante ainda não tem renovação discutida (Foto: Bruno Vaz / Santos FC)
A volta de Neymar deu novo ares ao Santos, que se coloca como um dos grandes favoritos deste começo de temporada, e agitou como nunca o futebol brasileiro. Mas o futuro do astro na Vila Belmiro ainda está longe de ser definido.
Conversas não acontecem
À princípio, o contrato do jogador termina em junho, mas segundo o Uol Esporte, ainda não há qualquer tipo de conversa entre o estafe do atacante e a diretoria santista para estender a permanência do jogador para além do meio do ano. E, por enquanto, tal assunto deverá ser adiado por algum tempo.
Por enquanto, os representantes de Neymar querem focar em manter o trabalho do jogador de se readequar ao futebol brasileiro e a uma possível convocação da seleção brasileira para as Eliminatórias da Copa do Mundo. Além também da disputa das fases decisivas do Paulistão, com o Peixe estando nas semifinais, onde enfrentará no domingo (9) o Corinthians.
Do lado do Santos, a situação é encarada com tranquilidade e também não há ‘pressa’ para resolver a situação do jogador com a equipe. Também com o foco nos jogos decisivos do Paulista, a diretoria não quer discutir a situação, mas há o clima bastante otimista para, quando o assunto for enfim colocado em pauta, a permanência do ídolo seja selada.
Volta ao Barça?
No entanto, existem situações as quais podem interferir em tal processo. Um suposto interesse em retornar ao Barcelona está sendo sugerido, como foi em uma entrevista de André Cury, empresário de atletas, a uma rádio da Catalunha, afirmando que Neymar ‘voltaria com muita alegria’ ao Camp Nou se a oportunidade houvesse.
O agente não é um dos representantes oficiais do jogador, mas é alguém de bom trânsito com a família do santista e também no Barça. Não há, porém, qualquer sinalização de que existam outros clubes interessados no atacante, o que deixa mais espaço para que o Peixe se tranquilize quanto à situação de seu astro.