
Flávio Prado é comentarista da Jovem Pan (Reprodução/YouTube)
Após apenas um jogo no Campeonato Brasileiro, o técnico Mano Menezes está demitido do comando do Fluminense. Para o jornalista Flávio Prado, a saída demonstra a “enorme incompetência” da diretoria tricolor.
Em vídeo publicado nas redes sociais, o comentarista da rádio Jovem Pan detonou a postura do comando do Fluminense no processo de demissão após a derrota do Flu contra o Fortaleza, por 2 a 0, no último sábado (29), na capital cearense.
“Demonstrando enorme incompetência, a diretoria do Fluminense demitiu Mano Menezes depois de uma rodada no Campeonato Brasileiro e o motivo foi mais exótico ainda, o mesmo que foi usado para contratá-lo”, iniciou Flávio Prado.
“Um rodada, uma derrota, e Mano Menezes está fora do Fluminense. Motivo alegado: o time é muito defensivo e não tem criatividade. No ano passado ele foi contratado porque o time tinha muita força ofensiva, mas não sabia se defender. Agora foi demitido… A direção do Fluminense, como a maioria dos times brasileiros, vai de acordo com o vento”, criticou o comentarista.
Flávio Prado acredita que Fernando Diniz pode voltar
Quem será o substituto de Mano Menezes no comando do Fluminense? Segundo o comentarista, não será surpresa se o time carioca buscar o retorno do técnico Fernando Diniz, livre no mercado após ser demitido pelo Cruzeiro no início deste ano.
“Não duvidem que tragam Fernando Diniz, que deixou uma memória ótima no Fluminense, mas foi demitido porque era muito ofensivo. Mesma ofensividade que deu ao Fluminense uma surpreendente Libertadores“, destacou Flávio Prado.
“Realmente, o futebol brasileiro está cheio de dirigentes incompetentes”, finalizou.
Renato Gaúcho é um dos alvos do Fluminense
De acordo com apuração do jornalista Paulo Vinícius Coelho, o PVC, um dos nomes que ganha força para substituir Mano Menezes no Fluminense é Renato Gaúcho, que está sem clube desde que deixou o Grêmio no fim de 2024.
Outra possibilidade é a chegada de um treinador estrangeiro. Não há nomes cogitados, segundo PVC, mas trazer um nome de fora do país pode se tornar uma opção viável caso Renato Gaúcho não se concretize.