
Flávio Prado durante o programa “Bate-Pronto” da Jovem Pan (Reprodução – YouTube)
O jornalista Flávio Prado classificou que o futebol brasileiro tem um clube modelo no aspecto de administração: o Palmeiras. A fala em questão foi dita em vídeo publicado no Instagram nesta sexta (04), mas dentro um enfoque diferente: Abel Ferreira ser técnico da seleção brasileira.
Contrário ao cenário de especulações que colocam o treinador do Verdão como um dos nomes cotados pela CBF para o cargo, o comentarista na Jovem Pan disse que muito do sucesso do treinador português se deve à estrutura ostentada na equipe paulista.
“O Abel Ferreira deu a sorte de cair no time mais organizado do Brasil, conseguiu sim resultados, é uma verdade, mas no Palmeiras, onde o respaldo é enorme, mas nos últimos tempos tem demonstrado criatividade zero. O elenco caríssimo não apresenta um bom futebol”, avaliou Flávio Prado.
Possibilidade de quebra de recorde
Caminhando para o seu quinto ano de Palmeiras, Abel Ferreira tem na temporada 2025 a chance de se consolidar como o técnico que mais levantou taças na história do clube. O profissional português está empatado com Oswaldo Brandão, com 10 títulos conquistados neste período.
Depois de sucumbir na disputa pelo título do Paulistão, Abel Ferreira terá quatro competições em 2025 para atingir o topo do ranking: Brasileirão, Copa do Brasil, Libertadores e Mundial de Clubes.
Flávio Prado reprova Jesus na seleção
Ainda nos comentários sobre seleção brasileira, Flávio Prado foi incisivo ao apontar que também não escolheria Jorge Jesus para comandar a seleção brasileira. Na avaliação dele, o ex-treinador do Flamengo, apesar da longa carreira, nunca dirigiu um time de ponta internacionalmente falando.
Crítico, ele classificou o Mister como um ‘técnico de periferia’, que trabalhou em ligas alternativas, citando o futebol saudita como exemplo. Ele, no entanto, não deixou de enaltecer o trabalho executado pelo português no Flamengo.