Filipe Luís, do Flamengo, tem desfalques de peso em semifinal contra o Vasco; veja a lista

Filipe Luís, treinador do Flamengo (foto: Wagner Meier/Getty Imagens)

Filipe Luís, treinador do Flamengo (foto: Wagner Meier/Getty Imagens)

Com o time titular praticamente definido, o Flamengo encara o Vasco da Gama neste sábado (1) pela semifinal do Campeonato Carioca (Cariocão). O clássico está marcado para ocorrer a partir das 17h45 (horário de Brasília), no estádio Nilton Santos, o Engenhão. 

De acordo com informações do site Globo Esporte (GE), o treinador Filipe Luís vai poupar alguns jogadores. O motivo é que o gramado do palco esportivo é sintético. 

Conforme o portal de notícias, Danilo não será relacionado. Ele realiza trabalhos de controle de carga após relatar um desconforto muscular. 

O lateral-esquerdo Alex Sandro e o atacante Juninho também só devem retornar no segundo jogo da semifinal. Com isso, o Flamengo vai recorrer às categorias de base. 

O canal Rubro News TV informou que Wallace Yan foi convocado, assim como João Víctor. A dupla pertence ao time sub-20. 

Cleiton, suspenso, não joga. O artilheiro Pedro voltou a treinar, mas dificilmente será relacionado. Por razões médicas, Michael e Viña também são dúvidas. 

Como o Vasco chega para enfrentar o Flamengo?

Reforçado. O time cruzmaltino oficializou as contratações de Benjamín Garré, Nuno Moreira e Loide Augusto. A equipe treinada por Fábio Carille corre contra o tempo para regularizar a documentação e ter todos disponíveis. 

Pedrinho justifica escolha de estádio 

Em entrevista concedida ao canal TNT Sports, o ex-jogador e atual presidente do Vasco da Gama explicou o fato do clássico ser disputado no palco esportivo do Botafogo

“Quando a gente vai jogar como mandante no Maracanã contra o Flamengo, a gente só tem a nomenclatura de mandante. A gente não exerce nenhum processo de mandantes”, iniciou.  

“A gente tem o número de assentos de visitante, vagas de estacionamento de visitante, vestiário de visitante. E o Flamengo, como visitante, tem o processo de mandante”, relatou Pedrinho.  

“Então, a minha equipe se sente visitante no jogo de mandante. O único ponto é que os meus jogadores precisam sentir que são mandantes do jogo. Não é uma briga”, concluiu o ídolo vascaíno.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

- Advertisement -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS