Nesta quinta-feira (12), o Palmeiras anunciou a rescisão do atacante Dudu, antecipando o fim do contrato do jogador, que era válido até o fim de 2025. Dessa forma, o atleta está livre no mercado, devendo ser reforço do Cruzeiro na próxima temporada.
Ídolo do clube, o ex-goleiro Fernando Prass fez uma postagem em sua conta oficial no X (antigo Twitter), deixando sua homenagem ao atacante.
“Ciclos se encerram, sei bem como é difícil este momento, também passei por isso! Mas com o tempo você vai entender que o que realmente importa e fica para sempre é o carinho e o respeito do torcedor palmeirense e isso sem dúvida nenhuma você vai ter de sobra! Que você seja feliz e leve no coração só boas recordações! Baixinho, você foi Gigante no Palmeiras! Sentiremos saudades”, declarou o ex-atleta do Verdão.
Passagem vitoriosa pelo Verdão
O atacante chegou ao Palmeiras em 2015, após o clube vencer uma disputa com Corinthians e São Paulo pelo jogador. Na ocasião a equipe alviverde comprou 50% dos direitos federativos do atleta junto ao Dínamo de Kiev.
Em julho de 2020, após cinco temporadas e meia no clube, Dudu foi emprestado ao Al-Duhail do Catar, com opção de compra. Porém em maio de 2021 ele retornou ao Verdão, uma vez que o clube árabe não fez o pagamento dentro do prazo estipulado.
O jogador teve participação de destaque em vários títulos do Palmeiras durante sua passagem pelo clube. Dentre os principais estão:
- Copa do Brasil: 2015
- Campeonato Brasileiro: 2016, 2018, 2022 e 2023
- Campeonato Paulista: 2020, 2022 e 2023
- Copa Libertadores da América: 2020 e 2021
Saída polêmica do clube
Dudu esteve próximo de deixar o Palmeiras na última janela de transferências. Na época o atleta iria antecipar sua rescisão e acertar sua transferência para a equipe mineira.
Porém a repercussão negativa da sua saída fez o acerto ser cancelado, com o jogador sendo reintegrado ao elenco do Verdão.
Dudu ficou alguns jogos com seu futuro indefinido, mas Abel Ferreira optou por utilizar o atleta no Brasileirão, mas na maior parte dos jogos apenas como opção no banco de reservas.