
Taça da Copa Libertadores da América. Foto: Divulgação/Conmebol
A fase de grupos da Copa Libertadores da América 2025 começou nesta semana e já é possível reconhecer alguns dos favoritos ao título. O ex-jogador Felipe Melo destacou a força dos brasileiros e apontou dois clubes estrangeiros que podem ameaçar o domínio do Brasil.
“Tem Palmeiras, Flamengo, o próprio Botafogo que é o atual campeão, o São Paulo tem a camisa pesada. Você pega o River Plate, o Racing que só vem melhorando… Muito difícil (cravar o grande favorito)”, analisou Felipe Melo.
O Brasil venceu as seis últimas edições: Flamengo (2019 e 2022), Palmeiras (2020 e 2021), Fluminense (2023) e Botafogo (2024). Sendo assim, os times do país verde e amarelo novamente são cotados para levantar a taça.
De tempos em tempos surge um time argentino que “assombra” os brasileiros. O Boca Juniors e o River Plate já assumiram esse papel ao longo da história e agora o Racing começa a se destacar desta forma.
O clube de Avellaneda derrubou o Corinthinas e o Cruzeiro na semi e final da Copa Sul-Americana de 2024. Neste ano, o time comandado por Gustavo Costas não tomou conhecimento do Botafogo na Recopa Sul-Americana e nesta semana impôs um impactante 3 a 0 no Fortaleza.
Sormani elogiou: “É encantador ver esse time jogar. E eles foram jogar, não teve provocação, pontapé, dedo no olho, cusparada… Foram jogar bola. Os brasileiros têm que abrir o olho com esse time, é muito forte”, garantiu o comentarista.
Comentarista Cicinho cita duas forças
Novo membro do programa “Jogo Aberto”, da TV Band, Cicinho mencionou o Flamengo como um time que “causa temor” aos adversários por conta do forte elenco. Ele disse que o treinador Filipe Luís vai ser colocado à prova e citou os dois favoritos na Libertadores:
“Que a equipe do Flamengo é a favorita, juntamente com o São Paulo, para ser campeã dessa Libertadores? Sem sombra de dúvida”, cravou ele.