
Felipe Melo, em entrevista ao “Abre Aspas” (Reprodução)
Felipe Melo avalia que Filipe Luís deu uma “aula” tática em Flamengo x Vasco. Levando em conta a linha alta de marcação do Cruz-Maltino, o ex-jogador foi surpreendido com a resposta do treinador rubro-negro. Isso porque a estratégia de utilizar bolas longas e dar profundidade ao ataque neutralizou o time de Fábio Carille.
“O Flamengo foi muito melhor durante a maior parte do jogo. O Vasco começou muito bem atacando e pressionando no campo de defesa do Flamengo. Até me surpreendeu porque eu achei que o Vasco fosse fazer uma linha média, mas começou pressionando na linha alta.”, disse Felipe Melo, em vídeo no Instagram.
“Me surpreendeu também a forma que o Filipe Luís preparou o jogo. Inteligente, sabendo que o Vasco iria pressionar alto, ele começou a fazer bola longa e deu profundidade para os atacantes do Flamengo.”, acrescentou.
Impacto causado por Filipe Luís
Fazendo o Vasco recuar, Filipe Luís trouxe o controle do jogo ao Flamengo. Na sequência do clássico, Felipe Melo também quis destacar o modo que o técnico melhorou a equipe com substituições certeiras.
“Isso fez com que a linha do Vasco, rapidamente, desse um passo para trás. Se não, iria tomar bola nas costas dos zagueiros. Isso foi muito sábio da parte do Filipe Luís.”
“O Vasco fez 1 a 0, mas não conseguiu manter essa intensidade de jogo. O Flamengo dominou. Empatou o jogo e foi muito superior. O Filipe Luís fez mudanças importantes que determinaram a virada do Flamengo no jogo.”, prosseguiu.
Agora, o Flamengo apenas aguarda a confirmação do Fluminense na decisão do Carioca. Como o Tricolor foi o responsável pela única derrota de Filipe Luís à frente do Flamengo, Felipe Melo celebrou o novo embate entre os clubes.
“Teremos Fla-Flu na final. O Fluminense é uma pedra no sapato do Flamengo. Sobretudo, do Flamengo do Filipe Luís, que ainda não conseguiu ganhar do Flamengo. Teremos um Fla-Flu que será muito bom para nós, telespectadores. Vai arrastar multidões ao Maracanã.”, concluiu