
Facincani, jornalista da Placar TV (Reprodução Placar)
Facincani “projetou o caos” para a sequência de jogos do Corinthians. Depois de sofrer para eliminar a Universidad Central da Venezuela, o Timão terá uma quartas de final de Campeonato Paulista e mais uma fase da Libertadores pela frente.
Neste domingo, o Corinthians encara o Mirassol em partida válida pelas quartas de final do Paulistão 2025. O jogo será na Neo Química Arena, às 18h30 (de Brasília). Logo depois, na quarta-feira, viaja para enfrentar o Barcelona de Guayaquill, pela Libertadores.
Corinthians pode dar vexame
No programa “Opinião Placar”, Facincani questionou a mentalidade do Corinthians para o jogo de domingo contra o Mirassol. Além disso, o jornalista alertou para a próxima fase da Libertadores, que será contra um adversário mais forte que a UCV.
“Com qual cabeça e qual espírito físico joga o Corinthians domingo para viajar para o Equador na quarta-feira? Não acabou a Libertadores ainda. Tem mais dois jogos ainda. Não é que contra o UCV foi um quase vexame e agora chegou a fase de grupos. Tem mais 180 minutos de tortura, que pode ser um inferno pior ainda”, projetou Facincani.
Corinthians pode sofrer eliminação dupla?
Uma previsão caótica é uma eliminação dupla do Timão. A partida contra o Mirassol é jogo único na Neo Química Arena e o primeiro jogo contra o Barcelona de Guayaquill é justamente fora de casa.
“Imagina só se o Corinthians é eliminado… O Corinthians joga domingo contra o Mirassol e vai para Guayaquill. Vai jogar completo? Domingo é final, contra o Barcelona é final, depois final, agora é tudo final”, afirmou Facincani.
O duelo entre Barcelona x Corinthians ainda não tem horário definido. O jogo de volta, valendo vaga na fase de grupos da Libertadores, acontece no dia 12 de março, na Neo Química.