Nicki Nielsen diz-lhe alguma coisa? Provavelmente não, porque é um ex-jogador de futebol que não teve grande sucesso, embora tenha chegado a jogar na La Liga. O dinamarquês, de 36 anos, está reformado desde a temporada 2020/21, mas está, a ficar famoso agora pelos maus motivos.
Esta quinta-feira, o antigo futebolista deu-se como culpado de ter roubado um supermercado e vai mesmo passar um mês na prisão pelo crime. Durante o ato, Nielsen ainda ameaçou os funcionários do estabelecimento de violência física. “Parto-te o maxilar de maneira a que só consigas comer iogurte durante seis semanas”, terá afirmado o dinamarquês, segundo o ‘Danish Press’, enquanto segurava o funcionário pelo pescoço.
Mas o mais insólito desta história é que não se tratou de um assalto de milhares de euros. O valor total do roubo de Nielsen ascendia aos 20 euros, incluindo um pacote de vinho, sumo e uma sopa instantânea. Esta não foi a primeira vez que o ex-jogador teve problemas com a Justiça, uma vez que em 2018 foi acusado de agredir a companheira e, três anos antes, confrontou um agente da autoridade.
Já dentro de campo, a carreira não foi nada de brilhante, tendo representado clubes como Rayo Vallecano, Villarreal, Lech Poznan, Ronseborg ou Nordsjaelland.