
Atacante deve anunciar aposentadoria em breve (Foto: Divulgação/Facebook Oficial Kawasaki Frontale)
Leandro Damião não deverá mais seguir com a carreira de jogador de futebol. Segundo informação do Uol Esporte, o atacante, com passagem por vários times do Brasil e exterior, se movimenta para anunciar o final de sua trajetória no esporte.
Negócios e propostas recusadas
Segundo o portal, o jogador deverá anunciar nos próximos dias a decisão de parar com o futebol. A intenção é de ficar mais tempo com a família, além de se dedicar a negócios pessoais, aos quais não foi revelado se estes tem alguma ligação com o futebol.
Damião chegou a ter uma passagem por um clube amador de São Bernardo do Campo (SP), o Blumenau, recentemente. O futuro ex-jogador teria recebido propostas de times do Japão e também de clubes que jogam a atual edição da Libertadores. Mas nenhuma destas teria convencido o atleta a não decidir pendurar as chuteiras.
O último clube de Leandro Damião foi o Coritiba, de onde saiu em 2024 sem conseguir grandes atuações. O atacante tinha voltado para o Coxa depois de uma longa passagem pelo futebol japonês, onde defendeu o Kawasaki Frontale, por cinco temporadas.
Trajetória
O atacante fecha uma das carreiras consideradas mais promissoras dos anos recentes no Brasil. Surgido no Internacional, o jogador rapidamente conquistou espaço no Colorado e também na seleção brasileira, especialmente sob o comando de Mano Menezes, sendo medalha de prata dos Jogos Olimpicos de Londres-2012 e se notabilizando pela ‘lambreta’ dada em um jogo contra a Argentina, no ano anterior.
Negociado com o Santos ao final de 2013, em uma das contratações mais volumosas em termos de valor (estimada em R$ 41 milhões), o atacante não rendeu o esperado e, daí, partiu para uma série de empréstimos, jogando no Cruzeiro, no Flamengo, no Betis (Espanha) e retornando ao próprio Inter, mas sem recuperar a forma do começo de carreira. Depois, se mudaria para o Japão, onde teve longo sucesso.