
Gabigol, atacante do Cruzeiro (Gustavo Aleixo/Cruzeiro))
Sem vencer nenhum título em 2024, o Cruzeiro abriu os cofres para esta temporada, anunciando a chegada de 10 novos jogadores. O principal investimento foi para comprar Fabrício Bruno junto ao Flamengo, por R$ 44 milhões.
Além do zagueiro a diretoria celeste optou por trazer diversos nomes para o ataque, com destaque para Gabigol e Dudu.
Outra grande mudança está na comissão técnica. Fernando Diniz, que esteve próximo de ser demitido em 2024, não resistiu aos tropeços no começo da temporada e foi desligado no dia 27 de janeiro. Em seu lugar, a Raposa trouxe o português Leonardo Jardim.
Confira o resumo do Cruzeiro no mercado da bola
Chegadas confirmadas: Christian (volante), Dudu (atacante), Bolasie (atacante),Fagner (lateral-direito), Eduardo (meia), Rodriguinho (meia), Wanderson (atacante), Gabigol (atacante) Marquinhos (atacante), Fabricio Bruno (zagueiro) e Leonardo Jardim (técnico)
Saídas confirmadas: Barreal (meia), Ian Lucas (volante), João Pedro (atacante), Gabriel Grando (goleiro), Ramiro (volante),Fernando Henrique (Volante), Mateus Vital (meia), Rafa Silva (atacante), Zé Ivaldo (zagueiro), Pedrão (zagueiro), Rafael Cabral (goleiro), Wesley Gasolina (atacante), Gabriel Veron (atacante) e Fernando Diniz (técnico)
Correção de rota no começo da temporada
A mudança da comissão técnica deixa em dúvida como será o ano do Cruzeiro. Isso porque a diretoria mineira acabou “inchando” seu elenco, principalmente no ataque. Hoje o elenco conta nove jogadores na posição, considerando os que permaneceram no elenco e os novos contratados.
Os reforços foram pedidos por Fernando Diniz para qualificar o time para a temporada, depois de um 2024 abaixo do esperado.
A troca de treinador e a eliminação para o América-MG nas semifinais do Campeonato Mineiro deixam dúvidas sobre como ser o 2025 da Raposa.
Tudo indica que o elenco do Cruzeiro deverá passar por uma nova reformulação no meio do ano. A tendência é de que o clube negocie jogadores na próxima janela de transferências, com foco principalmente em aliviar a folha salarial.
Tendo praticamente um mês até o início do Campeonato Brasileiro, Leonardo Jardim deverá aproveitar o tempo de treinos para conhecer o elenco celeste e definir seu time ideal. Dessa forma, o começo do Brasileirão deverá ser um bom parâmetro do que o torcedor poderá esperar da Raposa para 2025.