O guarda-redes Diogo Dias e o ala Vasco Gonçalves entraram na convocatória da seleção portuguesa de futebol de praia, para a qualificação para o Mundial de 2025, anunciou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
Em relação à final da Superliga europeia, que Portugal conquistou, o selecionador Mário Narciso manteve os restantes 12 jogadores e fez apenas entrar estes dois futebolistas, únicos com menos de 10 internacionalizações.
A ‘equipas das quinas’ vai disputar o apuramento para o Mundial2025 em Cádis, Espanha, defrontando numa primeira fase Alemanha, Estónia e Cazaquistão, com os dois primeiros classificados de cada grupo e os quatro melhores terceiros a apurarem-se para um play-off.
Os vencedores desta eliminatória apuram-se para a derradeira fase de apuramento, em que oito equipas vão ser divididas em dois grupos, com os dois primeiros posicionados de cada ‘poule’ a garantirem a presença no Mundial.
Os comandados de Mário Narciso concentram-se na próxima segunda-feira e viajam no mesmo dia para Espanha, onde se disputa de 04 a 13 de outubro o torneio de qualificação europeia para o Mundial2025, que se vai disputar nas Seicheles.
Lista de convocados:
– Guarda-redes: Diogo Dias (Sótão), Pedro Mano (Sporting de Braga) e Rúben Regufe (Leixões).
– Fixos: Bernardo Lopes (Sótão) e Rui Coimbra (Sótão).
– Alas: André Lourenço (Sporting de Braga), Bê Martins (Sporting de Braga), Duarte Algarvio (Sporting de Braga), Jordan Santos (Sótão), Rodrigo Pinhal (Torre), Rúben Brilhante (Sporting de Braga) e Vasco Gonçalves (GRAP).
– Pivôs: Léo Martins (Sporting de Braga) e Miguel Pintado (Sporting de Braga).