
Craque Neto no comando do “Os Donos da Bola” – Divulgação
Corinthians, Santos, Palmeiras e São Paulo decidem entre domingo e segunda-feira quem serão os finalistas do Campeonato Paulista 2025. Antes dos dois jogos, Craque Neto tratou de dar os seus palpites e, desta vez, mudou sua projeção para o Choque-Rei.
Inicialmente, o apresentador do “Os Donos da Bola” havia colocado o Verdão como favorito diante do Tricolor. Contudo, vídeo divulgado nesta sexta-feira (7) mostra o ídolo do Timão apostando num resultado diferente.
“2 a 1 para o São Paulo contra o Palmeiras.” E o Corinthians ganha por 3 a 1, dois do Yuri Alberto e um do Romero”, disse Craque Neto.
Caso a projeção se confirme, Corinthians e São Paulo iriam reeditar a decisão do Campeonato Paulista de 2019. Na ocasião, o alvinegro levou a melhor com um gol nos acréscimos marcado por Vagner Love. De lá para cá, o Timão vive uma seca de títulos.
Casagrande na contramão de Craque Neto
Walter Casagrande imagina que o fator casa será fundamental entre Palmeiras e SPFC. Mesmo o Tricolor sendo uma pedra no sapato de Abel Ferreira nos últimos anos, o colunista do UOL enxerga um favoritismo voltado para o Verdão.
“Por jogar em casa no gramado artificial e ter o apoio da torcida, além do Estêvão jogando muito, vejo o Palmeiras com mais chances. Agora, o São Paulo é o time que mais complica o Palmeiras nos últimos anos. Talvez seja mais equilibrado que Corinthians x Santos”, diz Casagrande.
“Apesar disso, vejo um ligeiro favoritismo do Palmeiras. Enfim, para mim, a possibilidade maior é que Corinthians e Palmeiras”, completa Casão.
Oscar vê SPFC em evolução
Em entrevista coletiva, o meia Oscar admitiu a oscilação do time ao longo do Paulistão. Entretanto, hoje o camisa 8 enxerga uma equipe mais sólida e capaz de conquistar a vaga para a final.
“Todo mundo vai jogar de igual para igual. Todos são grandes, têm grandes jogadores e estamos felizes que vai ter esses clássicos nas semifinais. Para os jogadores, é legal jogar clássico, mata-mata, jogo importante, e para o torcedor, é legal ver as quatro equipes grandes na semifinal depois de tanto tempo”, analisou.