Conceição: «Foram seis meses maus depois de tantos anos no FC Porto»

Treinador do Milan dedicou a conquista da Supertaça de Itália à família e revelou propostas

SS

Sérgio Conceição e Christian Pulisic abraçados após a vitória do Milan ante a Juventus, na estreia do treinador português (AP/Altaf Qadri)

Treinador do Milan dedicou a conquista da Supertaça de Itália à família e revelou propostas

SS

No rescaldo à conquista da Supertaça de Itália, pelo Milan, Sérgio Conceição dedicou a vitória sobre o Inter Milão à família, descrita como alicerce para lidar com o último meio ano.

«Dedico o triunfo aos meus pais que já não estão entre nós, à minha mulher e aos meus filhos que sofreram durante estes meses. Foram seis meses maus depois de tantos anos no FC Porto. Esta Supertaça deixa-me muito satisfeito», começou por referir, em conferência de imprensa.

Sobre a palestra ao intervalo, Sérgio Conceição revelou as ideias principais.

«Falámos sobre a mentalidade, o carácter da equipa, mudámos duas ou três coisas. Fizemos um grande jogo contra uma equipa forte e um bom treinador. Não foi fácil. Mostrámos um grande carácter.»

«Sonhava em ganhar estes jogos, mas sem reviravolta, porque faz mal ao coração. Conhecia todos os jogadores, sei que podemos fazer um bom trabalho. O lugar do Milan é entre os melhores», prosseguiu.

Para satisfazer a curiosidade dos jornalistas italianos e sauditas a propósito da dança com o charuto, durante os festejos no balneário, Conceição apontou aos jogadores.

«Disseram-me que tinha de fumar um charuto, sabiam que faço este ritual quando ganho um título. É o meu 13.º título como treinador, estou feliz», comentou.

Por fim, quando questionado sobre as propostas que surgiram antes do Milan, Sérgio Conceição deixou várias pistas.

«Tive propostas de clubes árabes, mas também do Brasil. Queria uma equipa europeia. Uma seleção também me fez uma proposta. Pensei em aceitar, mas depois surgiu o Milan», rematou.


MAISFUTEBOL COPYRIGHT © 2025 IOL.PT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

- Advertisement -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS