O Brasileirão Betano vivencia neste domingo (08), a rodada final de disputa, e Walter Casagrande deu seus palpites acerca do pleito pelo título entre Botafogo e Palmeiras. Em texto publicado no UOL Esporte, o comentarista foi incisivo ao bancar que a conquista será alvinegra, que busca findar um longo jejum.
Sem faturar o certame desde 1995, o time de General Severiano aparece com 76 pontos e tem três tentos de vantagem em relação ao time de Abel Ferreira, que tem chances remotas no sonho pelo tricampeonato consecutivo, e vai precisar de uma “forcinha” do arquirrival São Paulo.
“Mas vamos brincar com palpites, imaginando que a arbitragem e o VAR não irão interferir. Para mim, o Botafogo será o campeão, visto que vencerá o São Paulo, no estádio Nilton Santos. O Palmeiras também vencerá no Allianz Parque. Para mim, o Fluminense cairá para a Série B de 2025”, disse o comentarista.
Em vídeo publicado no Instagram, pouco depois, Casagrande reforçou a opinião, destacando que a temporada 2024 do Glorioso caminha para ser histórica, haja visto que a equipe conquistou a América no final de novembro.
“O Botafogo será o campeão brasileiro com muito mérito. Já pensou? 2024 campeão da Libertadores e do Brasileirão. Um abraço”, disparou o ex-jogador.
Exaltado por Casagrande, Botafogo tem matemática favorável
De acordo com o Departamento de Matemática da UFMG, o Glorioso chega para a última rodada do Brasileirão com 91,4% de chances de título, contra 8,6% do time comandado por Abel Ferreira. Um empate diante dos reservas do São Paulo já será o suficiente para liquidar a fatura.
Ao Palmeiras, resta um triunfo contra o Fluminense, combinado com uma derrota dos cariocas frente ao seu arquirrival, que já deu férias para oito jogadores e estará em campo com uma formação totalmente alternativa.
Briga pelo descenso promete
Enquanto o páreo pelo título está encaminhado para o Botafogo, no pleito para escapar da Série B, a disputa se encontra muito mais eletrizante, com quatro equipes lutando contra uma indesejada vaga: Red Bull Bragantino, Athletico-PR, Fluminense e Atlético-MG vivenciam riscos de queda; veja chances abaixo:
- Red Bull Bragantino – 67,9%
- Athletico-PR – 16,8%
- Fluminense – 11,5%
- Atlético-MG – 3,8%