
Ramón Díaz em treinamento no Timão. Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
Caio Ribeiro foi questionado sobre o nível de Ramón Díaz, o atual treinador do Corinthians, e definiu o argentino como “mediano”, em opinião no programa “Globo Esporte”.
“Não acho ele o melhor do mundo e nem uma porcaria. Acho ele ‘ok’. Um técnico que às vezes faz umas bobagens, mas que ainda tem um saldo positivo”, avaliou o comentarista.
Além do Alvinegro Paulista, o ex-atacante treinou também o Botafogo e Vasco da Gama no futebol brasileiro. Ele tem uma longa carreira como técnico e já venceu até a Copa Libertadores da América, em 1996, no River Plate.
Caio Ribeiro coloca Corinthians como favorito
O ex-jogador citou a vitória por 1 a 0 fora de casa, resultado que dá tranquilidade para o Timão decidir em casa. O Palmeiras de Abel Ferreira, por outro lado, terá a dura missão de tentar reverter a final no estádio de seu maior rival.
“Adquiriu vantagem no jogo de ida, então está mais para o Corinthians”, projetou Caio Ribeiro sobre o clássico paulista, que acontece na Neo Química Arena, em Itaquera, nesta quinta-feira (27), às 21h35 (de Brasília).
O objetivo do Alvinegro é quebrar um jejum de seis anos sem taças, enquanto o Verdão busca o inédito e histórico tetracampeonato seguido.
Ramón Díaz balançou no cargo
Com a queda de desempenho em alguns momentos no Campeonato Paulista e eliminação na pré-Libertadores, o argentino ficou pressionado no comando do Corinthians.
A vitória no Allianz Parque contra o Palmeiras acalmou o princípio de crise e o estrangeiro “respirou” no cargo. No entanto, segundo informações recentes de Craque Neto, ele pode cair em caso de derrota para o Palmeiras.
“Se não ganhar o Paulistão, essa comissão técnica vai ser mandada embora antes do Brasileirão. Essa é uma informação minha”, cravou o apresentador da TV Band dias atrás.