
Caio Ribeiro fala sobre o futebol brasileiro. Foto: Reprodução
Depois da dura derrota na pré-Libertadores, o Corinthians conseguiu reagir na temporada e eliminou o Santos no Paulistão, neste domingo (9). Caio Ribeiro pontuou que a equipe comandada pelo argentino Ramón Díaz ganha moral para a sequência da temporada.
“Sem dúvida, aumenta a confiança. O jogo lá no Equador foi muito abaixo, a cobrança é proporcional à expectativa que a gente tem em todas as competições. O Corinthians é bom, precisa jogar o que jogou contra o Santos agora na quarta-feira para reverter um resultado complicado”, disse o comentarista.
Em clássico na Neo Química Arena, em Itaquera, o Timão abriu o placar logo aos 12 minutos, com Yuri Alberto. A partida ficou “morna” por grande parte do tempo e com poucas chances claras de gol, mas o Peixe conseguiu empatar no finalzinho do primeiro tempo, com Tiquinho Soares. Na etapa final, o argentino Rodrigo Garro fez o gol da classificação e garantiu a vaga na grande final.
Corinthians tem missão complicada na Libertadores
Com novo ânimo após vencer o clássico, o Alvinegro Paulista tem um novo desafio na temporada: a Libertadores. A missão é difícil, já que o Barcelona-EQU venceu por 3 a 0 na ida e conquistou grande vantagem.
Em São Paulo, nesta quarta-feira (12), às 21h30 (de Brasília), o Corinthians terá que vencer por quatro gols de diferença se quiser avançar de fase e evitar mais uma eliminação na fase pré da competição, algo que aconteceu em 2011 e 2020, contra Tolima e Guarani.
A vitória contra o Santos aumenta o clima de otimismo por parte dos torcedores, que devem lotar a arena em Itaquera em busca de um dos grandes objetivos na temporada.
Caio Ribeiro elogia torcida
O comentarista não poupou palavras para exaltar a torcida do Corinthians, que é reconhecida por muitos como uma das mais apaixonadas no futebol brasileiro.
“Sempre bato nessa tecla que a torcida do Corinthians é exemplar com a bola rolando. Ela não vaia. Ela pode criticar antes do jogo, vaiar depois do resultado, mas nos 90 minutos ela vai lotar o estádio e apoiar. Depois a gente vê o comportamento”, definiu Caio Ribeiro.