O Boavista, da Liga, e o Lank Vilaverdense, da II Liga, comprovaram a inexistência de dívidas a jogadores e treinadores até ao mês de agosto, informou esta quarta-feira a Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP).
«A Liga Portugal informa que Boavista e Länk Vilaverdense cumpriram a obrigação de demonstrar a inexistência de dívidas salariais a jogadores e treinadores, referentes aos meses de maio, junho, julho e agosto», lê-se, na nota.
«Deste modo, as duas Sociedades Desportivas passam a ter a sua situação regularizada, o que faz com que todos os emblemas da Liga e da II Liga tenham demonstrado o rigoroso cumprimento das suas obrigações salariais, dentro dos prazos regulamentados», acrescenta ainda o comunicado.
A 19 de setembro, refira-se, o organismo havia anunciado que os dois clubes tinham falhado obrigação de demonstrar a inexistência de dívidas salariais” em maio, junho, julho e agosto.
Já no último fim de semana, de resto, o Boavista teve dificuldades em treinar devido à greve dos funcionários, por causa precisamente dos salários em atraso.