Crédito: Universal/Divulgação
div-ad-mid-single-6510433904c0d
Filme do diretor Christopher Nolan, Oppenheimer fez bonito na bilheteria global, o que chamou a atenção de outros cineastas de peso. Diretores, respectivamente, de Duna (2021) e Boogie Nights (1997), Denis Villeneuve e Paul Thomas Anderson rasgaram elogios ao filme do colega, definindo até o sucesso do longa como a “cura da natureza”.
- Oppenheimer é a cinebiografia com maior bilheteria na história
- Oppenheimer usou efeitos visuais em cenas, explica supervisor de VFX
Falando à agência de notícias Associated Press, Villeneuve diz:
“Há essa ideia de que, para algumas pessoas, filmes se tornaram conteúdo, e não uma expressão artística. Eu odeio essa palavra. ‘Conteúdo’. Filmes como Oppenheimer serem lançados na telona e virarem grandes eventos traz ao holofote a noção de que um filme é uma enorme expressão artística, que precisa ser vista num cinema.”
Por enquanto, Oppenheimer faturou US$ 916 milhões ao redor do mundo. O filme é a terceira maior bilheteria do ano, superando todos os lançamentos da Marvel, DC e franquias poderosas como Velozes e Furiosos.
Também à AP, Paul Thomas Anderson conclui:
“Não acho que alguém vai discordar de que ver Oppenheimer no cinema é a melhor experiência, em todos os sentidos. As pessoas cansaram de se perguntar: ‘Por que eu iria a um cinema para ver TV?’ Bem… você não precisa mais. Acho que essa é a maneira da natureza se curar.”
Oppenheimer tem o frio e calculista Cillian Murphy como o físico de mesmo nome, tido como o “pai da bomba atômica”. O longa tem Matt Damon, Emily Blunt, Robert Downey Jr. e mais no elenco.
Siga de olho no NerdBunker para mais novidades explosivas. Aproveite e siga a gente nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok, e entre no nosso grupo no Telegram.
div-ad-mid-single-6510433904bfc
Fonte: Variety