Wired/Reprodução
Já imaginou como seria um filme dos Vingadores por Christopher Nolan? Robert Downey Jr., que viveu o Homem de Ferro no MCU, tem uma resposta.
Em um vídeo do Wired, o ator — que está no elenco de Oppenheimer — brincou que o perfecionismo do cineasta estenderia a produção: “Se Christopher Nolan fosse o diretor de Os Vingadores, nós ainda estaríamos filmando”, disse.
O cineasta riu e não negou, afirmando ainda que tentaria ao máximo rodar tudo sem computação gráfica e com o máximo de Robert Downey Jr.:
“Tendo trabalhado com você em Oppenheimer, teria Tony Stark até demais. Você acabaria dominando o filme ainda mais. E eu não usaria nada de computação gráfica. Será que você toparia subir em uma daquelas jetpacks de verdade?”
Mais cedo no vídeo, Nolan explicou o motivo de preferir evitar computação gráfica:
“Por mais versátil que seja, acho que CGI é muito seguro. Se você quer algo com impacto e ameaçador, mesmo que seja em uma miniatura ou algo muito falso que pareça real só na câmera, o resultado será melhor.”
Isso significa que Nolan pensa em voltar ao gênero de heróis? Segundo o próprio, em outra entrevista, “Não”. O cineasta, porém, já manifestou vontade de comandar um filme da franquia 007.
Oppenheimer já está em cartaz nos cinemas brasileiros.
Fonte: Wired