CBS Sunday Morning/Reprodução
No meio da greve dos atores e roteiristas de Hollywood, Francis Ford Coppola (Trilogia O Poderoso Chefão) poderá continuar promovendo seu próximo filme. O cineasta fechou um acordo com o sindicato SAG-AFTRA, acatando às demandas dos grevistas.
Isso não significa que Coppola está furando a greve, mas sim que sua equipe está de acordo com os termos de melhor remuneração e horas de trabalhos mais justas pelas quais os sindicatos atualmente batalham com estúdios e plataformas de streaming.
No caso, o projeto de Coppola é Megalopolis, uma ambiciosa trama que traça paralelos entre Roma e os problemas sociais do mundo moderno. O longa é descrito como “uma épica história de ambição política, genialidade e amor perigoso”.
Vale pontuar que o longa já foi filmado, nas cidades de Nova York e Atlanta. O acordo, portante, deve servir para que os atores possam promover o filme em festivais e sessões especiais. O elenco é altamente estrelado, com nomes como Adam Driver, Forest Whitaker, Aubrey Plaza, Jon Voight, Nathalie Emmanuel, Dustin Hoffman, entre muitos outros. Assim, faz sentido que a produção queria se aproveitar de todo esse talento para impulsionar o longa.
Com a greve já durando mais de 50 dias, muitas produções independentes estão buscando acordos do tipo, o que aumenta a pressão nos grandes estúdios ao sinalizar que mesmo produtoras menores são capazes de acatar aos termos. Um nome forte como o de Coppola pode ajudar a firmar essa noção.
- Adam Driver critica Netflix e Amazon em meio às greves em Hollywood
- Após criticar Marvel, Francis Ford Coppola diz que gostou de Deadpool: “Incrível”
Fonte: Deadline